ACTUALIZADA ÀS 21h19

A circulação na auto-estrada do sul (A2) foi normalizada cerca das 20:00 depois de o despiste de um carro ter obrigado ao corte de duas das três vias de trânsito, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O despiste da viatura ocorreu no sentido Sul-Norte perto de Almada, tendo provocado o corte da via esquerda e central, adiantou a GNR.

Segundo a GNR, na viatura seguia apenas o condutor, que ficou encarcerado.

Um morto em Leiria, outro em Santarém

Um choque entre quatro viaturas registado esta tarde em Leiria causou um morto e quatro feridos, revelaram fontes dos bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, do acidente resultou um morto, do sexo masculino, e ainda um ferido grave e três ligeiros.

O acidente ocorreu na EN242, ainda na zona urbana, onde há um mês se registou uma colisão frontal da qual resultaram dois mortos, adiantou uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Leiria.

Em Santarém, na zona de Arneiro, numa estrada municipal, um despiste ao final da manhã causou a morte a um homem de 23 anos, adiantou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Um morto e dois feridos em São Brás de Alportel

Um despiste de um veículo todo-o-terreno esta tarde, em São Brás de Alportel, provocou um morto e dois feridos, um dos quais em estado grave, revelou fonte dos bombeiros do Algarve.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Algarve, o jipe que participava num passeio todo-o-terreno, despistou-se por volta das 15:00, resultando na morte de um dos seus ocupantes.

A mesma fonte revelou que o veículo e ocupantes ficaram numa zona de difícil acesso, tendo sido necessária a intervenção do helicóptero estacionado habitualmente em Loulé, para o resgate dos feridos.

Além do helicóptero, estiveram envolvidos nas operações de socorro 13 bombeiros, apoiados por cinco viaturas.