Uma pessoa morreu esta quarta-feira numa colisão entre um pesado de mercadorias e um automóvel ocorrida no IC1, em Canal Caveira, no concelho de Grândola, que obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, segundo os bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou à agência Lusa que o corpo da vítima mortal, que conduzia o ligeiro de passageiros e que teve de ser desencarcerada, foi transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Do acidente resultou ainda um ferido sem gravidade, que necessitou apenas de receber assistência no local, referiu a fonte.

O acidente, cujo alerta foi dado às 07:22, obrigou ao corte temporário do trânsito no Itinerário Complementar (IC) 1, em ambos os sentidos, na zona de Canal Caveira, para as operações de socorro e para remoção das viaturas envolvidas.

As operações de socorro mobilizaram oito elementos e três viaturas dos Bombeiros de Grândola e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, assim como a GNR.