As buscas pela vítima desaparecida após um acidente rodoviário que ocorreu este sábado de madrugada numa ponte em Portimão foram suspensas e vão ser retomadas no domingo às 08:00, disse à Lusa o capitão do Porto de Portimão.

O acidente, que ocorreu pelas 05:30 na Ponte Nova de Portimão, ao quilómetro 45 da Estrada Nacional 125, envolveu um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro que entretanto se incendiou, o que levou os dois passageiros a atirarem-se ao rio Arade.

O capitão do Porto de Portimão, Santos Pereira, adiantou que o testemunho de um dos feridos, entretanto resgatado, levou as autoridades a procurar a possível segunda vítima, pelo que durante o dia de hoje estiveram no local várias embarcações a realizar buscas.

As operações ficam suspensas durante a noite.

Fonte do Centro Hospitalar do Algarve disse à Lusa que o homem resgatado foi socorrido pelo Instituto de Socorros a Náufragos e pela Polícia Marítima, permanecendo em observação no serviço de urgência do Hospital de Portimão.

Durante o dia de hoje as autoridades despistaram a hipótese de a vítima que se encontra desaparecida ter ficado carbonizada juntamente com o carro, disse fonte do Comando Territorial de Faro da GNR.