Um despiste, seguido de atropelamento, causou esta terça-feira um morto e quatro feridos, sendo que três estão em estado grave, disse ao TVI24 fonte da Brigada de Trânsito da GNR.

O acidente ocorreu na estação de serviço da Mealhada, sentido Porto-Lisboa, por volta das 18:20 horas, e envolveu duas viaturas ligeiras, adiantou a mesma fonte. O excesso de velocidade poderá estar na origem do acidente.

O comandante dos Bombeiros da Mealhada, António Lousada, que esteve no local, contou ao TVI24 que o veículo que se despistou embateu num homem que estava a levantar dinheiro na caixa multibanco, causando-lhe a morte, e noutro veículo que estava estacionado. Este último automóvel embateu na loja de conveniência causando ainda ferimentos ligeiros num funcionário.

Fonte do INEM explicou que a pessoa que foi atropelada, um jovem, teve morte imediata. Com a força do impacto foi «projectado e desmembrado».

As três pessoas que seguiam no veículo ficaram feridas com gravidade. Um homem, com cerca de 30 anos, tem um traumatismo torácico. Um homem e uma mulher, com cerca de 50 anos, que ficaram encarcerados na viatura, têm múltiplos traumatismos.

Os feridos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e a vítima mortal para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.

No local estiveram duas VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do INEM, uma ambulância com suporte de vida do INEM e sete viaturas dos Bombeiros da Mealhada com 23 homens.