Um despiste provocou este domingo dois mortos, dois feridos graves e dois feridos ligeiros, na A1, na zona de Coimbra, e obrigou também ao corte do trânsito no sentido norte-sul, confirmou à TVI fonte da GNR.

Por volta das 11:00, João Bizarro, o jornalista da TVI no local, constatou que a circulação foi restabelecida, mas está  a realizar-se de forma muito condicionada.

As autoridades apelam aos condutores para procurarem vias alternativas. A fila de trânsito tem vários quilómetros de extensão.

O despiste de uma viatura ligeira com cinco ocupantes ocorreu às 8:06, ao quilómetro 194, entre os nós de Coimbra Norte e Coimbra Sul da A1. De acordo com a GNR a via esteve completamente cortada ao trânsito neste sentido.

Segundo fonte da GNR, citada pela Lusa, entre os feridos ligeiros está uma criança de seis anos, que foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

No local, nas operações de socorro, estiveram envolvidos pelo menos 18 operacionais, apoiados por sete viaturas dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR, que tomou conta da ocorrência.