Nove jovens ficaram feridos, um deles com gravidade, no despiste de um automóvel, onde viajavam todos, ocorrido esta madrugada, na cidade de Elvas, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da PSP.

A fonte policial explicou que, apesar de o veículo ligeiro de passageiros ter capacidade para cinco passageiros, seguiam na viatura acidentada nove pessoas, uma das quais na bagageira.

De acordo com a mesma fonte, a condutora «bateu no passeio e perdeu o controlo do carro», tendo ainda embatido numa árvore.

Fonte do Comando Distrital de Operações Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o acidente, cujo alerta foi dado às 04:41, ocorreu na Avenida da Boa-Fé, na periferia da cidade alentejana.

Segundo a mesma fonte, os nove feridos, um dos quais do sexo feminino e com idades entre os 17 e os 24 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Prestaram socorro às vítimas 23 elementos das corporações de bombeiros de Elvas e Campo Maior, apoiados por 10 viaturas, assim como a PSP e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica.