A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou a detenção de um homem suspeito dos crimes de sequestro, roubo, coação grave e detenção de arma proibida, factos ocorridos na zona de Leiria.

Em comunicado, a PJ adianta que «identificou» ainda uma mulher também suspeita de envolvimento nos alegados crimes, «que vitimaram um outro casal».

Segundo a PJ, «o homem agora detido terá proposto a uma das vítimas que registasse em seu nome um automóvel de alta cilindrada, tendo em vista à prática de uma burla a uma seguradora, com simulação de um acidente de viação».

Após a simulação do acidente, «que ocorreu na zona norte do país», os dois envolvidos «desentenderam-se relativamente ao acordado», o que levou os suspeitos à prática dos crimes referidos crimes, «sob a ameaça de uma arma de fogo».

Nas buscas efetuadas, a PJ encontrou uma arma de fogo, que «se presume ter sido a arma do crime».

«O detido, de 44 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas às autoridades», acrescenta o comunicado citado pela Lusa.