logotipo tvi24

Acidente brutal corta trânsito na A2: automóvel cortado ao meio

Carro de alta cilindrada ficou literalmente partido ao meio. Mãe e filho ficaram feridos

Por: Redacção / MM    |   2010-12-20 18:17

Actualizada às 19:30

Um acidente brutal cortou, esta segunda-feira à tarde, o trânsito na A2, no sentido Sul-Norte, na zona do Seixal. O acidente aconteceu cerca das 16:10, quando uma viatura de alta cilindrada embateu no pilar da ponte que passa por cima da auto-estrada.

O carro era conduzido por uma mãe, de 49 anos, que transportava o filho de oito anos no banco de trás. A viatura ficou literalmente partida ao meio e a criança acabou por ser expelida da viatura.

De acordo com fontes da GNR, ouvidas pela repórter da TVI Irene Palma, que se encontrava no local, avançam que a criança inspirava maiores cuidados e saiu do local do acidente num estado semi-inconsciente. Os bombeiros tiveram mesmo de esperar pela chegada de uma equipa do INEM para estabilizar primeiro a criança no local, antes de a transportar para o hospital.

Fonte dos Bombeiros Voluntários do Seixal disse ao tvi24.pt que ambos os feridos foram transportados para o Hospital Garcia d¿ Orta, em Almada. Fonte do Hospital confirmou ao tvi24.pt que ambos deram entrada por volta das 17:40. A mulher está «em vigilância para certificar a ausência de lesões». A criança inspira mais cuidados, mas está «estável», internada na unidade de Pediatria, «em observação».

O trânsito esteve cortado durante duas horas. Os pertences dos ocupantes do veículo ficaram espalhados pela via e foram recolhidos pela GNR.

Partilhar
EM BAIXO: Acidente brutal corta A2
Acidente brutal corta A2

Mário Cruz vence principal galardão do Prémio Estação Imagem|Mora
Veja as fotos da reportagem sobre um centro de reabilitação que promove a integração social de pessoas com cegueira recente do fotojornalista da Lusa
Homem encontrado morto
Foi descoberto pela vizinha
Noivos mudam local do casamento por causa da caça ao homem
Suspeito de matar duas mulheres em Valongo dos Azeites, Viseu, continua a monte e espalhando terror na vizinhança
EM MANCHETE
Padre «já fez o funeral a 92 homens do mar»
Naufrágio de pesqueiro pode estar ligado a «excesso de carga». Corpos chegam este sábado a Caxinas
Capitão do ferry pediu «desculpa» pelo naufrágio
Sismo de 7.5 com aviso de tsunami