Uma criança recém-nascida foi encontrada junto de uma árvore depois de ter sido abandonada pela mãe. O caso aconteceu em Higienópolis, área nobre da região central de São Paulo e as câmeras de segurança de prédios da região captaram o momento.

A bebé tinha apenas um dia de vida e foi encontrado momentos depois de ter sido deixada sozinha por um morador que trabalhava perto do local e que rapidamente entrou em contacto com a polícia. A criança foi socorrida e rapidamente encaminhada para o hospital para ser examinada. Os médicos não detetaram quaisquer sinais de maus-tratos, necessitando apenas de cuidados no cordão umbilical.

No vídeo de segurança pode ver-se uma mulher, já identificada pela polícia, a caminhar na rua durante a noite com o bebé debaixo do braço esquerdo, dentro de um saco de papel, e a abandoná-lo no chão, junto de uma árvore.

Depois de tomada a decisão, a mãe escondeu-se a uma certa distância à espera que alguém passasse e resgatasse a filha.

O Diário de S. Paulo mostra as imagens no YouTube:




A mulher escondeu a gravidez durante os nove meses de gestação e teve o parto sozinha num quarto onde trabalhava. Tem 37 anos, é mãe de mais duas meninas, uma de 17 e outra de 3 anos.

A menina abandonada, ainda sem nome, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e está à espera de ser adotada.