Quatro pessoas ficaram, este sábado, feridas em estado grave, entre as quais uma criança, na sequência do despiste de um automóvel na A6, entre Montemor-o-Novo e Vendas Novas, distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que a criança foi transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, duas pessoas foram transportadas para o hospital de Évora e a outra foi encaminhada para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

O alerta para o acidente, segundo o CDOS, foi dado às 14:46, tendo o trânsito estado temporariamente cortado, na A6 entre Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, para além do helicóptero, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora e a GNR.

Também outro despiste de um veículo ligeiro de passageiros registado hoje de manhã, na Estrada Nacional 18, perto de Évora, provocou um ferido grave, uma mulher que foi transportada num helicóptero do INEM para o hospital de Évora.