pub

Ler a última notícia

A25: concessionária vai receber menos dinheiro do Estado

Ascendi é penalizada nos pagamentos que recebe em função dos índices de sinistralidade

Por: tvi24 / CP  |  26- 8- 2010  10: 18

Acidente na A25 (LUSA)

Relacionados

A concessionária que gere a A25, onde na segunda-feira ocorreram dois acidentes que envolveram cerca de 50 veículos, vai receber menos dinheiro do Estado este ano por causa da existência dessa ocorrência, prevê o contrato de concessão.

A Ascendi, que tem a concessão da A25, que faz parte da SCUT Beira Litoral e Alta, é penalizada nos pagamentos que recebe em função dos índices de sinistralidade, ao abrigo do contrato de concessão em vigor.

«No contrato de concessão da Beira Litoral e Alta está estabelecido que a concessionária é penalizada em função da sinistralidade», confirmou à Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

Assim, «os pagamentos de disponibilidade a efectuar à concessionária são afectados pelos índices de sinistralidade verificados na concessão», acrescentou a mesma fonte, que não quis avançar detalhes financeiros, mas garantiu que «estas cláusulas são habituais nos contratos de concessão».

A Lusa contactou a Ascendi para obter esclarecimentos sobre este assunto, mas ainda não foi possível obter qualquer esclarecimento.

Estamos no Facebookmais aqui

Programação - Semana de 25 de Maio a 31 de Maio

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa