Seis pessoas foram detidas durante uma operação da GNR de Setúbal. A operação, efetuada na madrugada deste sábado, visou fiscalizar estabelecimentos comerciais e operações de trânsito, noticia a agência Lusa.

A GNR efetuou as operações nas zonas de Sesimbra, Quinta do Conde e Palmela, no distrito de Setúbal, tendo estado envolvidos 28 militares e sete viaturas.

Na operação de fiscalização de trânsito foram fiscalizados 53 condutores, com três a serem detidos por excesso de álcool.

Foi também detida uma pessoa por tráfico de estupefacientes, uma por resistência e coação e uma outra por condução sem habilitação legal.

Foram, ainda, levantados vários autos de contraordenação relacionados com excesso de álcool e infrações ao código da estrada, refere a GNR em comunicado enviado à agência.

Foi registada também a apreensão de 9,3 gramas de haxixe, 3,1 gramas de canábis e 125 euros em numerário.

A GNR fiscalizou 12 estabelecimentos, onde levantou autos de contraordenação por usurpação de direitos de autor, falta de documentação prévia ou falta de afixação do horário de funcionamento.

De acordo com esta força de segurança, foram ainda notificadas duas cidadãs estrangeiras para abandonar o território nacional por se encontrarem em situação irregular.