A editora Planeta anunciou a publicação de 21 títulos durante o primeiro semestre do próximo ano, três deles na área de ficção infanto-juvenil, um sobre o futebolista Cristiano Ronaldo e um novo romance histórico de Philippa Gregory.

Na área do romance, já em janeiro é editado «O Homem do Puzzle», de Fausta Cardoso Pereira, que a editora apresenta como «uma fábula sobre a paralisação e a mudança, a dificuldade de agir e a importância fundamental de não perdermos um horizonte de liberdade».

Também em janeiro é publicada a obra «Cristiano Ronaldo - Orgulho, Glória e Preconceito», de Antoine Grynbaum e Marco Martins. A Planeta afirma que a obra conta com «testemunhos exclusivos de pessoas próximas da estrela portuguesa».

«Os autores traçam o perfil de um jogador ultraprofissional, em que nada o desvia da sua ambição. As revelações inéditas sobre as condições das suas diferentes transferências, os contactos com o Paris Saint-Germain e as histórias secretas da rivalidade com [Lionel] Messi», segundo a mesma fonte.

O novo romance de Philippa Gregory chegará às livrarias em fevereiro, e ainda na área da ficção, é publicado em março, «O Dia em que Estaline Encontrou Picasso na Biblioteca», de Alice Brito.

Na área do romance está previsto a edição de sete títulos, além dos livros de Gregory e de Fausta Cardoso Pereira, serão publicados, «28 Dias», de David Safier, em janeiro, «O dia em que Estaline encontrou Picasso na biblioteca», de Alice Brito, em março, e ainda «Desejo de Chocolate», de Care Santos, e «Modi - O Bem Amado Maldito», de Cristina Carvalho, estes dois últimos são ainda títulos provisórios, segundo a mesma fonte.

Na área da ficção policial vão ser editados dois títulos, ambos em março, «Escrevam-me a dizer quem foi ao meu funeral», de Celso Filipe, e «Sacrifício a Molek», de Asa Larsson.

Na área da não-ficção está prevista a edição de 10 títulos, além do livro sobre o futebolista Cristiano Ronaldo.

Entre os dez títulos inclui-se "A dieta do chocolate", do nutricionista Alexandre Fernandes, «Health Coaching», de Teresa Barata, e «O Endurance», de Caroline Alexander, respetivamente em março, maio e em janeiro próximos.

Em março é publicado «Equívocos, enganos e falsificações da História de Portugal», de Sérgio Luís de Carvalho, obra que «dá uma visão da História de Portugal como nunca tivemos, ao afirmar a verdade histórica de determinados assuntos que têm sido alvo de deturpação ao longo do tempo», afirma a mesma fonte.

A editora prevê ainda editar em abril «Meu Pai», de Juan Pablo Escobar, filho do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, falecido há 21 anos.

Agendada também para abril a edição da autobiografia do ator John Cleese dos Monty Python, «Então, de qualquer maneira?».

Na ficção infanto-juvenil será publicado em fevereiro, «A Senhora Clap», de Marta Vaz, com ilustrações de Alexandre Esgaio, em março «Agatha Mistery - Complot em Lisboa», de Sir Steve Stevenson, e, finalmente, em abril «O Diário do Micas - Micas e o Código Índio», de Patrícia Reis.