Um homem de cerca de 50 anos morreu nesta quarta-feira depois de a viatura que conduzia ter colidido com um pesado de mercadorias na A28, na zona de Esposende, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Centro de Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o acidente aconteceu pelas 06:50, ao quilómetro 50 da A28, no sentido sul-norte, e poderá ter sido o “nevoeiro, frequente naquela zona”, o responsável pela colisão, que terá impedido o condutor do ligeiro de mercadorias “de ver o pesado” que seguia à sua frente.

A mesma fonte acrescentou ter a indicação de que as duas viaturas circulavam na “faixa da direita”, numa “subida acentuada”, na zona da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, onde é normal os pesados circularem “em marcha lenta”.

O CDOS observou ainda que o óbito do condutor do ligeiro de mercadorias, “um homem de cerca de 50 anos”, foi declarado no local do acidente.

Para o local foram mobilizados a Brigada de Trânsito da GNR, os Bombeiros Voluntários de Fão, a ambulância de Suporte Imediato e Vida (SIV) de Vila do Conde e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos.