Um tiroteio num café em São Romão, Leiria, fez no domingo um morto e um ferido, confirmou fonte dos bombeiros à TVI. 

Segundo apurou a TVI, um homem de nacionalidade brasileira, alegadamente com ligações a uma casa de alterne, disparou três tiros de dentro de um carro quando passava em frente à esplanada do café, atingindo mortalmente um ex-futebolista da União de Leiria, de 47 anos, atualmente segurança numa discoteca.

Depois de fonte da PSP ter avançado à TVI que o atirador estava a monte, esta segunda-feira, fonte da PJ confirmou à Lusa que o homem continua em fuga.

“Está identificado e em fuga”, declarou aquela fonte.
 

União de Leiria lamenta morte


O diretor desportivo da SAD da União de Leiria, Kata, confirmou que a vítima mortal é Raul João Oliveira, ex-jogador do clube, e lamentou a morte daquele que também era seu amigo pessoal, salientando que apanhou todos de surpresa.

Raul João formou-se nas camadas jovens da União de Leiria, onde subiu a sénior e jogou dois anos pelos seniores, na antiga II divisão (atual II Liga). O defesa-central passou ainda por clubes como o Pedras Rubras, Fátima, Portomosense, Sport Clube Leiria e Marrazes e Atlético Clube Marinhense.

Quanto ao ferido ligeiro, fonte da PJ esclareceu que “não resultou de nenhuma intervenção do presumível homicida”.

“Era acompanhante do autor, chegou no mesmo veículo e foi retido no local por populares que o terão agredido, tendo sido hospitalizado”, referiu.


Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria informou que a ocorrência foi comunicada às autoridades às 22:21, tendo acorrido ao local bombeiros, INEM, PSP e Polícia Judiciária.

(Notícia atualizada às 10:28)