Três pessoas morreram, esta madrugada, num naufrágio na Figueira da Foz, confirmou o comandante da Polícia Marítima da Figueira da Foz à TVI24. Segundo a mesma fonte, há ainda um tripulante desaparecido. O primeiro balanço dava conta de duas vítimas mortais, mas foi atualizado pelas 14:12.

A embarcação Veneza, um barco de pesca de nove metros, terá naufragado a 11 milhas (24 quilómetros) da costa e o alerta foi dado pelo rádio baliza.

O alerta foi dado às 4:16, tendo sido enviados para o local uma embarcação salva-vidas, uma embarcação da Polícia Marítima e um helicóptero da Força Aérea.

"Sensivelmente, nas coordenadas indicadas, foi localizada uma balsa salva vidas sem ninguém e vários destroços. Viriam a ser encontrados dois corpos que foram transportados para a Base Aérea N.5 - Monte Real".

Essas foram as primeiras informações, mas uma terceira vítima mortal foi encontrada já ao início da tarde.

As buscas pelo quarto pescador desaparecido continuam no local.

Contactada pela TVI24, a Força Aérea indicou que os dois primeiros corpos foram retirados da água às 7:50 e que chegaram a Monte Real pelas 9:00, onde foram entregues às autoridades competentes, GNR e INEM.