Uma fuga de gás butano, numa residência da Baixa de Coimbra, obrigou à evacuação desse edifício e de algumas outras habitações e de escritórios e estabelecimentos comerciais, esta quinta-feira de manhã. 

O incidente, num prédio de quatro pisos, na Rua Visconde da Luz, para o qual o alerta foi dado pelas 10:24 de hoje, não provocou vítimas nem danos materiais, disse à agência Lusa fonte da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Pela descrição feita pelos operacionais, quando chegaram ao local, já várias pessoas tinham abandonado residências, escritórios e lojas da zona. Foi necessário arrombar a porta de acesso ao apartamento onde se registou a fuga de gás.

Havia quem julgasse que um dos moradores “estivesse no apartamento, mas na altura não se encontrava ninguém” no interior da habitação, explicou a mesma fonte.

Para além de meios dos sapadores de Coimbra, foram mobilizados para o local meios da PSP e do INEM, num total de mais de uma dezena de operacionais, que deram por concluída a sua intervenção pelas 11:47.