O cento comercial Colombo, em Lisboa, ficou às escuras esta terça-feira, confirmou a TVI24 junto fonte do centro, por voltas das 21:00.

A falha de energia foi confirmada pela Administração do Centro Comercial Colombo em comunicado, enviado à TVI24. O edifício terá ficado sem luz cerca de 45 minutos. 

A Administração do Centro Colombo confirma o corte de energia temporário ocorrido esta noite entre as 20:45 e as 21:30, hora em que foi resposta a energia e o Centro voltou a operar normalmente", lê-se no documento enviado à redação.

As causas foram apuradas no local e descritas como alheias à administração. O problema "nada teve a ver com os sistemas do Centro, teve origem numa falha no fornecimento de energia elétrica na infraestrutura do fornecedor de energia".

Durante os 45 minutos de interrupção de luz, a Administração sublinhou que os sistemas de energia do Centro "funcionaram todos, assegurando os níveis de iluminação mínimos e a circulação em segurança nas zonas comuns no interior do Centro e nos parques de estacionamento". 

Por outro lado, "as lojas também tiveram os seus sistemas de iluminação de emergência a funcionar".

No que respeita às pessoas que estavam nesse momento no Centro Comercial, não houve qualquer impedimento ou problema com as saídas e entradas no edifício, quer nos acessos pedonais como no parque de estacionamento.

Não se verificou, em nenhum momento, qualquer perturbação na circulação no interior do Centro ou nos parques de estacionamento", refere o comunicado.

A energia foi reposta por volta das 21:00 e o Centro continuou a operar normalmente.