A PSP de Vila Real disse ter colocado termo a uma “vaga de assaltos” a estabelecimentos comerciais da cidade, com a detenção de um suspeito que vai ficar em prisão preventiva.

A Polícia anunciou ter detido, em flagrante delito, um homem de 21 anos por furto no interior de um estabelecimento comercial, em Vila Real.

Segundo explicou a PSP, em comunicado, foi possível indiciar o homem por sete crimes de furto qualificado e ainda foi possível perceber que ele atuava em comunhão de esforços com outros dois indivíduos, estando, neste momento, a diligenciar no sentido de proceder à identificação dos mesmos.

A PSP suspeita que os homens assaltavam os estabelecimentos comerciais, “subtraindo o máximo de dinheiro possível das caixas e máquinas de tabaco aí existentes”.

Na terça-feira, após a detenção, foram apreendidos ao detido 90 euros em notas e 324 euros em moedas, os quais confessou ter furtado de uma máquina de tabaco da padaria assaltada, dinheiro que foi entregue de imediato à proprietária do estabelecimento.

Com esta detenção, a Polícia acredita “que colocou termo a uma vaga de assaltos a estabelecimentos comerciais que estava a assolar a cidade de Vila Real”.

O Tribunal da Comarca de Vila Real aplicou ao suspeito a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.