O IP4, na zona do Marão, e a autoestrada A24, em Fortunho, estão cortados devido à neve, apurou a TVI

Segundo as informações recolhidas, o IP4, que liga Amarante a Vila Real, está cortado no Alto de Espinho, no topo da serra do Marão, e o trânsito está a ser desviado para a A4.

Na A24, que liga Chaves a Viseu, o trânsito está cortado em Vila Real, onde ocorreu um forte nevão que levou já ao fecho de escolas

Segundo a GNR, a A24, na zona de Fortunho, entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, também está cortada temporariamente, devido à queda de neve, e condicionada aos trabalhos de limpeza dos limpa-neves que já estão no terreno.

O trânsito desta autoestrada está a ser desviado para a Estrada nacional 2 (EN2).

Outras estradas secundárias do distrito estão com a circulação dificultada devido à neve, havendo alguns pontos considerados "mais críticos" e que exigem mais precauções por parte dos automobilistas.

Um pouco por todo o distrito, os meios da proteção civil e das operadoras das autoestradas estão mobilizados para a limpeza da neve e para o espalhamento de sal nas estradas

Bragança, Guarda e Vila Real, estão sob aviso laranja (o segundo mais grave) devido à queda de neve.

Também no maciço central da Serra da Estrela foram encerradas algumas estradas, devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Segundo esta fonte, a circulação rodoviária está proibida desde as 19:30 nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre e Cruzamento da Torre/Lagoa Comprida.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê "queda nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para os 400/600 metros na região Norte e Interior Centro".