Um pescador desportivo caiu este domingo de uma falésia no Cabo da Roca, concelho de Sintra, mas foi regatado do mar por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), informou fonte da Polícia Marítima.

O pescador, de 50 anos, natural de Loures, estava acompanhado de outro homem numa zona conhecida como Ponta do Espinhaço, a sul do Cabo da Roca, quando caiu «de uma altura de cerca de seis metros», segundo informação prestada à Capitania do Porto de Cascais.

O alerta para o acidente ocorreu pelas 11:26 e foi mobilizada para o local uma embarcação do ISN, que transportou o pescador para a marina de Cascais, onde chegou pelas 13:20, adiantou a mesma fonte da Polícia Marítima.

O pescador aparentava estar fora de perigo de vida, quando foi resgatado do mar, mas apresentava «uma ferida na cabeça», tendo sido transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

As operações de socorro envolveram meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).