O comando de Setúbal da PSP deteve esta quinta-feira dois suspeitos de terem assaltado uma carrinha de transporte de tabaco e sequestrado o condutor, tendo resgatado a vítima e recuperado a viatura e o produto roubado.

De acordo com um comunicado do comando distrital de Setúbal da PSP o caso ocorreu na manhã desta quinta-feira no Laranjeiro (Almada), quando um homem que se preparava para descarregar tabaco para distribuir por várias lojas.

Três homens terão então atacado o distribuidor, colocando-lhe um gorro na cabeça e obrigando-o a entrar na caixa da viatura e fugindo com ela.

A divisão da PSP de Almada foi alertada e depois de contactar a empresa e saber que a mesma tinha um sistema de gestão de frota usou a tecnologia GPS (posicionamento) para localizar e recuperar a carrinha na zona de Casal do Marco e socorrido a vítima, que estava «em estado de choque», diz-se no comunicado.

Recorrendo à mesma tecnologia a polícia reconstituiu o percurso dos assaltantes e recuperou caixas de tabaco que já tinham sido descarregadas, e ainda identificou dois suspeitos de terem cometido o assalto.

No comunicado salienta-se que o comando de Setúbal, através de uma ação conjunta das divisões de Almada e do Seixal, «localizou a vítima com vida e sem ferimentos, apreendeu o produto do roubo (1 viatura e 33 caixas de tabaco com o valor aproximado de 13.118 euros), indiciou dois homens por estarem envolvidos no ilícito e apreendeu duas viaturas suspeitas de utilização no cometimento do crime».