A PSP de Lisboa informou esta quinta-feira que o trânsito automóvel vai estar condicionado em diversos pontos da cidade esta noite e durante todo o dia de sexta-feira devido às comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

Segundo a polícia, a partir das 23:00, devido ao espetáculo das comemorações, o trânsito vai estar condicionado na Praça do Comércio, Rua do Arsenal, Avenida Ribeira das Naus e Baixa Pombalina.

Na sexta-feira, haverá implicações no trânsito na zona do Chiado, Baixa e junto à Sé de Lisboa, devido à homenagem a Salgueiro Maia, a partir das 10:00, na qual está prevista a concentração no largo do Carmo e a deslocação até a Rua António Maria Cardoso, em homenagem a cidadãos mortos pela PIDE/DGS.

O desfile comemorativo do 40.º aniversário do 25 de Abril vai encerrar o trânsito a partir das 14:00 na Praça Marquês de Pombal, na Avenida da Liberdade e no Rossio e motivar o condicionamento no Túnel do Marquês.

«Os acessos ao Marquês de Pombal sofrerão condicionamentos a partir das Amoreiras, da Praça D. Pedro V (Rossio) e Saldanha, permitindo-se apenas aos transportes públicos, enquanto for viável», acrescenta a PSP em comunicado.

A polícia apela, por isso, aos automobilistas para evitarem as zonas referidas e assegura que haverá elementos policiais nos pontos de corte.