O Comando Metropolitano do Porto informou este domingo que deteve 11 pessoas por conduzirem sob efeito do álcool, duas por roubo por esticão e duas por tráfico de droga.

Na operação de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que decorreu entre as 00:30 de sábado e as 07:30 de deste domingo nas cidades do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, a PSP fiscalizou 447 condutores, submetendo-os todos ao teste de álcool, lê-se num comunicado enviado à comunicação social.

A PSP deteve dois suspeitos da prática de um roubo por esticão na Rua Miguel Bombarda, no centro do Porto, que levaram uma mala com objetos no valor de 2.000 mil euros.

Os dois suspeitos foram intercetados pela polícia na Rua Aníbal Cunha onde estava a decorrer uma operação de fiscalização rodoviária e a PSP recuperou os objetos e entregou–os à proprietária, indica a mesma nota de imprensa.

Durante a mesma operação policial, a PSP apreendeu haxixe suficiente para 64 doses individuais, identificou 59 cidadãos no âmbito do consumo e tráfico de droga e notificou duas pessoas para comparecerem no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.