A telenovela "Mulheres", da TVI, perdeu o Emmy de "Melhor Telenovela" para a novela brasileira "Império" da autoria de Aguinaldo Silva. 

Os atores portugueses Albano Jerónimo, Jessica Athayde, Fernanda Serrano, Gabriela Barros, Susana Arrais e Paula Lobo Antunes, que integravam o elenco de "Mulheres", marcaram presença na 43ª edição dos Emmy International Awards, em Nova Iorque. 

Esta foi a quarta vez que uma produção da TVI está nomeada para um Emmy. A telenovela "Meu Amor" foi premiada, em 2010, com o Emmy para melhor novela, tornando-se na primeira distinção internacional para a ficção nacional, assim como para a televisão portuguesa. 

A produção da Plural Portugal, escrita por António Barreira, que juntou no pequeno ecrã nomes como Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Rita Pereira, Paulo Pires e Nicolau Breyner foi nomeada como "Melhor Novela Internacional" e venceu as concorrentes "Dahil May Isang", das Filipinas, e "Ciega a Citas", de Espanha. 

Em 2012, a novela "Remédio Santo" esteve nomeada para o mesmo prémio, a par com a produção "Rosa Fogo" da SIC e da TVI, mas a grande vencedora foi a novela "Astro", produção da TV Globo que passou também na SIC. 

"Belmonte" também esteve nomeada no ano passado.