A PSP deteve esta segunda-feira sete pessoas por suspeitas de tráfico de droga e apreendeu 525 doses de haxixe que se destinavam a ser introduzidas no Estabelecimento Prisional Regional de Beja, anunciou a força de segurança.

A detenção dos suspeitos, seis mulheres e um homem, entre os 23 e 65 anos e todos de nacionalidade portuguesa, e a apreensão da droga decorreram durante uma ação policial para o cumprimento de seis mandados de busca domiciliária na vila de Aljustrel (Beja) e nas cidades de Olhão (Faro) e Évora, explica a PSP, num comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a polícia, a ação decorreu no âmbito de um processo de investigação relativo a tráfico de estupefacientes e que decorre desde o início deste ano, visando reclusos e visitantes do Estabelecimento Prisional Regional de Beja.

A ação foi efetuada pela Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Beja da PSP em colaboração com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e o Estabelecimento Prisional Regional de Beja.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, refere a PSP.