As estradas nacionais 119 e 114, na zona de Coruche, estão parcialmente cortadas desde a manhã de hoje devido ao mau tempo, fazendo-se a circulação de uma forma muito condicionada, explicou fonte dos bombeiros locais.

Fonte dos bombeiros municipais de Coruche disse à agência Lusa que a EN119, que liga as localidades de Courelas da Amoreirinha e Biscainho, "está parcialmente cortada devido a um lençol de água com cerca de 300 metros" de comprimento.

Já a EN114, que faz a ligação de Coruche a Santarém e a Almeirim, «está coberta por um banco de areia, na zona da Caneira».

Ambos os alertas foram dados entre as 06:30 e as 07:00, estando a circulação muito condicionado nas duas vias.

No terreno estão vários elementos dos bombeiros, da GNR e técnicos da empresa de águas, não havendo, para já, previsão de regresso à normalidade.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente a continuação de precipitação forte, acompanhada por trovoadas, uma situação que deverá persistir até à madrugada de sexta-feira

O IPMA colocou 11 distritos do continente sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, e outros sete e a Madeira a amarelo, por causa da chuva e do vento.