O despiste de um veículo pesado na autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), nas proximidades de Fornos de Algodres, causou esta terça-feira um morto, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, o acidente ocorreu pelas 18:20, no troço compreendido entre os nós de Fornos de Algodres e de Celorico da Beira, no distrito da Guarda.

O veículo pesado de mercadorias transportava rolos de madeira e circulava no sentido Celorico da Beira/Fornos de Algodres quando entrou em despiste, indicou o CDOS.

Do acidente resultou a morte do condutor, o único ocupante da viatura, disse à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Devido ao sinistro, pelas 21:30 ainda estava cortada a circulação rodoviária na autoestrada A25, no sentido Celorico da Beira/Fornos de Algodres, e o trânsito estava a ser desviado pela Estrada Nacional 16.

As causas do acidente estão a ser investigadas pela equipa do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.

No local do acidente estiveram, entre outros meios, os bombeiros voluntários de Celorico da Beira e de Fornos de Algodres com seis viaturas e 15 elementos.