Vários despistes no Eixo norte/sul (IP7), em Lisboa, antes da saída para a Praça de Espanha, levou ao «condicionamento» do trânsito na Avenida da Ponte, no sentido sul-norte, ao início da manhã, disse fonte da PSP.

De acordo com a fonte da divisão de trânsito da PSP de Lisboa, os despistes ocorreram todos «mais ou menos» na mesma zona, ao início da manhã, e levaram ao condicionamento do trânsito já que uma das vias teve de ser fechada para limpeza do óleo derramado.

«Entretanto as vias já foram desimpedidas e o trânsito tende a desenrolar-se com normalidade», explicou a mesma fonte à agência Lusa.

A saída da Segunda Circular para a Rotunda do Relógio (Lisboa), perto do local onde o alcatrão abateu na quarta-feira originando um buraco com quase dois metros de diãmetro, mantém-se encerrada e não há previsão de quando reabrirá, adiantou a mesma fonte.

Aquela saída, no sentido Aeroporto-Benfica, mantém-se fechada, porque «as obras não foram concluídas, tendo terminado pelas 17:00» de quinta-feira e sendo retomadas hoje.

A Câmara de Lisboa anunciou que esperava reparar durante o dia de quinta-feira o pavimento junto à saída da Segunda Circular para a Rotunda do Relógio, onde o abatimento do alcatrão originou um buraco de cerca de um metro de diâmetro.

Fonte da Divisão de Trânsito de Lisboa adiantou que, devido à chuva intensa que se abateu na cidade de Lisboa durante cerca de duas horas ao final da tarde de quarta-feira, “saltou a tampa de uma conduta, abrindo um buraco na estrada”, o que afetou 11 viaturas que acabaram por pisar o buraco, algumas delas com avarias graves.

O trânsito está cortado naquele local desde as 21:00 de quarta-feira.