O descarrilamento de três vagões de um comboio de mercadorias na Linha do Douro interrompeu esta terça-feira a circulação entre o Tua e o Pocinho, prevendo a Infraestruturas de Portugal que durante a madrugada a situação fique normalizada.

O gabinete de comunicação da Infraestruturas de Portugal explicou à agência Lusa que o descarrilamento de três vagões vazios - que não fez qualquer ferido - aconteceu ao início da tarde de hoje, entre a estação do Pocinho e a estação Vargelas, tendo o restante comboio de mercadorias seguido viagem, no sentido Pocinho/Porto.

Desde a hora do acidente que a circulação na Linha do Douro, entre o Tua e o Pocinho, está interrompida, tendo o transporte de passageiros dos comboios que deveriam fazer aquele percurso sido assegurado por via rodoviária.

Segundo a mesma fonte, está a caminho do local um comboio de socorro que vai retirar os vagões descarrilados daquele local e desimpedir a linha, esperando a Infraestruturas de Portugal que a situação fique regularizada durante a madrugada e que o primeiro comboio de quarta-feira, às 07:00, circule com normalidade.

O gabinete de comunicação avançou ainda que no local estão técnicos para apurar as causas do acidente, que até agora são desconhecidas.