Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas com gravidade, num acidente ocorrido hoje ao início da manhã no IC1, entre a Marateca e Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, confirmou fonte do INEM à TVI24.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal o alerta foi dado às 06:53. A colisão frontal ocorreu na localidade de Vale do Cão, concelho de Palmela, envolveu um ligeiro de mercadorias de matrícula espanhola, que transportava materiais para a AutoEuropa, e uma carrinha de nove lugares.

Ao que a TVI24 conseguiu apurar no local, os ocupantes do ligeiro de passageiros eram trabalhadores de uma empresa de andaimes que estava a prestar serviço na Repsol em Sines.

"Nesses veículos circulavam um total de oito pessoas e há a lamentar seis vítimas mortais e dois feridos. (...) Os dados que temos até ao momento é que são todos indivíduos do sexo masculino, temos cidadãos de nacionalidade portuguesa e de nacionalidade estrangeira, nomeadamente um cidadão espanhol e um cidadão brasileiro. Até ao momento ainda não foi possível identificar todas as vítima envolvidas, mas têm idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos", revelou o comandante da GNR Antonino Ferreira no local.

Segundo a mesma fonte, o acidente terá sido provocado pelo despiste de uma viatura que invadiu a faixa contrária.

Os feridos graves - um deles o condutor do veículo espanhol - foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

O trânsito no IC1 esteve cortado nos dois sentidos e reabriu depois das 11:00.

No local estão 23 operacionais apoiados por nove veículos dos bombeiros de Alcácer e Águas de Moura, INEM e GNR.