O trânsito na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, foi encerrado temporariamente, cerca das 20:15, no sentido norte-sul para remoção de veículos envolvidos num acidente, que ocorreu cerca das 18:00, disse esta terça-feira uma fonte da PSP à TVI24.

Segundo informações da Divisão de Trânsito da PSP, os camiões ficaram atravessados no separador central, levando de início ao corte de duas das três faixas, em ambos os sentidos.

À TVI24, fonte da PSP adiantou que "o acidente envolveu também três veículos ligeiros". Até ao momento, não havia indicação de feridos, nem eram ainda conhecidas as causas do sinistro.

A circulação de trânsito foi restabelecida nas duas vias mais à direita cerca das 21:50, informou fonte da divisão de trânsito da PSP, à Lusa.

A via da esquerda mantém-se encerrada para limpeza e reparação do separador central”, disse a mesma fonte.

 

(Foto: Francisco Salgado via Facebook)

Logo após o acidente, o trânsito processava-se apenas por uma faixa para cada sentido, causando enormes engarrafamentos na cidade de Lisboa, dada a demora em passar para a ponte.

A fonte da Divisão de Trânsito da PSP recordou que a ponte Vasco da Gama, que liga Lisboa ao Montijo, e que pode funcionar como alternativa, vai estar encerrada ao trânsito entre as 00:00 e as 06:30 de quarta-feira.