Os incêndios que hoje deflagraram em zonas de mato, nos distritos de Castelo Branco e de Santarém, foram dados como extintos, segundo informação que consta na página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Os dois incêndios, que tiveram início durante a tarde, foram combatidos por 377 operacionais, apoiados por 107 meios terrestes e nove meios aéreos.

No combate ao incêndio que lavrava desde as 16:40 na freguesia de Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, estiveram empenhados 234 operacionais, 65 viaturas e oito meios aéreos.

Já no distrito de Santarém, na freguesia do Outeiro da Cortiçada e em Arruda dos Pisões, concelho de Rio Maior, o incêndio que deflagrou perto das 17:00, também numa zona de mato, foi combatido por 143 operacionais apoiados por 42 viaturas e um meio aéreo.

De acordo com a página da internet, a ANPC registou hoje, até às 22:45, em Portugal continental 79 incêndios, que envolviam 1.652 operacionais, 404 meios terrestres e recurso por 30 vezes a meios aéreos.