As autoridades suspenderam às 21:13 as buscas para encontrar um homem que está desaparecido desde a tarde de segunda-feira na Barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique (Beja), segundo disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indiciou que as buscas vão ser retomadas na terça-feira, às 08:00.

O homem integrava um grupo de 10 britânicos, que seguia numa embarcação e numa boia, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique, Mário Batista, adiantou à agência Lusa que seis pessoas seguiam a bordo da embarcação e quatro estavam na boia, tipo banana, que era rebocada pelo barco.

"As quatro pessoas que estavam na boia caiaram à água, tendo três voltado para o barco e um homem está dado como desaparecido", acrescentou o mesmo responsável.

A fonte da guarda adiantou à Lusa que o homem desaparecido é de nacionalidade britânica e tem 29 anos.

O alerta foi dado às 16:54 e para as buscas foram mobilizados os bombeiros de Ourique e de Odemira e uma equipa de mergulhadores da Força Especial de Bombeiros (FEB), indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

As operações de socorro na Barragem de Santa Clara, na área da freguesia de Santana da Serra, em Ourique, envolvem ainda a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 18 operacionais, seis veículos e duas embarcações.