A Polícia Judiciária (PJ) do Centro anunciou hoje ter detido um recluso, em «gozo de licença jurisdicional, pela prática de um crime de tráfico agravado de estupefacientes».

As investigações desenvolvidas, disse a PJ, «conduziram à interceção e posterior detenção deste indivíduo em flagrante delito nas instalações do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra¿ (CHUC).

A PJ referiu ainda que a operação de identificação e detenção teve a estreita colaboração do Estabelecimento Prisional de Coimbra.

O detido foi submetido a exames no CHUC, confirmando-se que «transportava no interior do organismo cerca de cento e quinze doses individuais de haxixe e sessenta e uma de heroína, estupefaciente que se destinava a ser introduzido furtivamente no Estabelecimento Prisional de Coimbra, com a finalidade de ser vendido a preços muito superiores aos praticados fora do meio prisional».

O comunicado da PJ referiu ainda que o «detido, com 33 anos, já com antecedentes por tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido posteriormente conduzido ao E.P. de Coimbra, onde se encontra a cumprir pena de prisão pela prática de crimes de furto e roubo».