Um acidente com uma embarcação de pesca fez um morto na praia de Faro. O alerta foi dado, por um representante da Associação dos Armadores Pescadores de Quarteira, cerca das 14:00 para uma "embarcação de pesca estaria em dificuldades, por ter ficado sem propulsão, com dois tripulantes a bordo".

Segundo o comunicado da Autoridade Marítima, após o alerta, foram iniciadas as buscas a cerca de 2,5 milhas (cerca de 4,5 km) a sul da praia de Faro, com uma lancha da Marinha, uma embarcação da Polícia Marítima de Faro, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão e um helicóptero "EH-101 Merlin" da Força Aérea portuguesa.

Os vestígios e os tripulantes viriam a ser encontrados às 16:55, com a ajuda de um veleiro francês.

"No local, os elementos do veleiro francês conseguiram recolher uma das vítimas para bordo, tendo avistado a segunda vítima na água já sem vida", acrescenta o comunicado.

Fonte da AMN disse à Lusa que a vítima mortal é um homem de 74 anos, enquanto o outro ocupante da embarcação, de 55 anos, foi transportado ao hospital com sinais de hipotermia, mas sem ferimentos de graves. Ambos são de Quarteira.

Segundo a mesma fonte, os meios iniciaram as buscas depois de receberem o alerta sem saber a localização da embarcação, uma vez que esta não foi comunicada às autoridades.

As operações no local estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto de Faro, estando o caso a ser investigado.