O Terreiro das Missas, na zona de Belém, Lisboa, vai acolher uma praia urbana na próxima época balnear, projeto idealizado pela junta de freguesia e que conta com o apoio da autarquia.O Terreiro das Missas estará equipado com espreguiçadeiras e infraestruturas de apoio móveis, que farão daquele espaço uma praia urbana, contou hoje à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa.

A ideia do autarca é «otimizar» e «dinamizar» o local, que passou recentemente para a alçada da Junta de Freguesia, no âmbito da reforma administrativa da capital, fazendo «algo que não gaste muito».

Apesar de ser uma praia urbana, esta, ao contrário da que surgiu no verão no Jardim do Torel, não terá areia.

«Tem uma zona de relva e uma zona de pedra», recordou Fernando Ribeiro Rosa, que se inspirou em ‘praias’ de Bordéus e Paris, em França.

O projeto conta com o apoio da autarquia, expresso hoje pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, durante a reunião da Assembleia Municipal.

«Estamos totalmente disponíveis para colaborar consigo na execução desse projeto», disse o vereador dirigindo-se ao presidente da Junta de Belém.