A GNR anunciou este sábado a detenção de quatro homens na sequência de um assalto a um café em Vila Verde, no distrito de Braga, tendo sido ainda apreendido um insuflável no valor de 3.000 euros.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) referiu que o café, situado na freguesia de Marrancos, terá sido arrombado pelas 04:00 desta madrugada, o que levou a que o alarme disparasse e fossem mobilizadas várias viaturas de patrulha do Comando Territorial de Braga, após alerta do proprietário.

Mais de uma hora depois, já perto de Braga, foi intercetada uma viatura com dois homens a bordo, “detidos por terem na sua posse maços de tabaco selados, um gorro, um par de luvas e uma lanterna”.

Em simultâneo com essa detenção, em Prado, dois outros homens foram detidos por uma equipa do Pelotão de Intervenção Rápida de Braga, que encontrou “diversos maços de tabaco, 225 euros em notas e várias moedas”.

Adicionalmente, a GNR encontrou o veículo usado para o assalto ao café, abandonado na freguesia de Alheira, em Barcelos, e dentro do qual se encontrou a caixa registadora e um insuflável para crianças com “valor aproximado de 3.000 euros”, que tinha sido furtado na mesma noite em Vila Verde.

“A GNR encontra-se a fazer investigação para apurar o possível envolvimento dos detidos em outras ocorrências criminais registadas, nos últimos tempos, no distrito de Braga”, acrescentou o comunicado, embora tais conexões não tenham ainda sido detetadas, segundo fonte da GNR.