Um homem de 48 anos morreu esta sexta-feira, em Folhadosa, no concelho de Seia, na sequência de um acidente com um trator agrícola, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu às 12:06 e a vítima, residente no concelho de Tábua, morreu no local.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Romão, Ângelo Martins, adiantou à Lusa que o homem estava a proceder ao corte de pinheiros quando o acidente ocorreu.

«O trator terá tombado e [o manobrador] foi apanhado por ele», disse o responsável, indicando que o óbito foi confirmado no local pela Delegada de Saúde.

Estiveram no local do sinistro os Bombeiros Voluntários de São Romão, com cinco homens e três viaturas, e elementos da GNR.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou à Lusa que este ano, no distrito, já se registou a ocorrência de seis acidentes com tratores agrícolas, que originaram três mortos, dois feridos graves e um sem gravidade.

Em 2013 aquela força de segurança teve conhecimento de 12 acidentes de trabalho e de viação, que envolveram aqueles veículos, que causaram nove vítimas mortais, um ferido grave e três feridos sem gravidade.