A circulação na A28 já está normalizada nos dois sentidos, depois de o trânsito ter estado condicionado, neste sábado, na sequência de um acidente com seis viaturas, uma das quais se incendiou, ao quilómetro 40, na zona de Fão, Esposende, no sentido norte-sul.

Um homem de 82 anos ficou ferido com gravidade depois de ter sido atropelado ao sair do carro. A segunda vítima, de 79 anos, sofreu ferimentos leves. Os dois foram transportados para o hospital.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente, que aconteceu por volta das 18:15, obrigou ao condicionamento do trânsito na autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto.

De acordo com o CDOS de Viana do Castelo, não há ainda explicações para a origem do acidente.

A meio da tarde, cerca das 16:30, outro acidente na A28, no mesmo sentido, mas ao quilómetro 37, na zona de Laundos, Póvoa de Varzim, provocado por um despiste, fez um ferido grave e dois feridos ligeiros, os quais foram todos hospitalizados, adiantou a Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, que já deu o acidente como resolvido.

Entre as vítimas está uma criança de dois anos, que seguia na carro com os pais, um casal, com 35 e 33 anos. Os três feridos foram transportados para o hospital de Viana do Castelo.