A PSP de Évora anunciou hoje a detenção de um homem e de quatro mulheres, com idades entre os 38 e os 69 anos, por suspeitas de tráfico de droga, tendo apreendido heroína e uma arma.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Polícia indica que as detenções foram feitas em três bairros periféricos da cidade, durante 12 mandados de busca, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga.

Além da detenção das cinco pessoas, a PSP adianta que apreendeu heroína suficiente para 12 doses individuais, uma arma proibida e cartuchos e 500 euros em dinheiro.

Presentes a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora, quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva e um ficou sujeito a apresentações periódicas na PSP.

Na mesma operação, segundo a PSP, foi detido um outro indivíduo sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena.

A "Operação Aparição", da responsabilidade da Esquadra de Investigação Criminal de Évora da PSP, envolveu elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP) e do Grupo Operacional Cinotécnico (GOC).