A Polícia Judiciária (PJ) informou esta quarta-feira que deteve um homem de 38 anos de idade pela presumível autoria dos crimes de violação, coação sexual e roubo, ocorridos entre 2011 e 2014 no concelho de Vila Nova de Gaia (Porto).

«O detido é suspeito de, nos anos de 2011 e 2014, ter cometido dois crimes de violação, dois crimes de coação sexual e quatro crimes de roubo, dois dos quais na forma tentada, de que foram vítimas cinco mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos de idade», lê-se num comunicado de imprensa da PJ.

Segundo a PJ, os factos tinham lugar de madrugada, altura em que as vítimas regressavam a casa ou saíam para o trabalho e se cruzavam com o suspeito.

O homem perseguiria as vítimas e, recorrendo à «violência física, procurava apropriar-se dos bens que transportavam, ao mesmo tempo que as agredia sexualmente», indica a mesma nota de imprensa.
 
O detido vai ficar em prisão preventiva, uma medida que lhe foi aplicada após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.