A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira ter detido um homem de 41 anos “fortemente indiciado” por tráfico de droga a nível internacional, tendo ficado em prisão preventiva.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ referiu que o homem foi “abordado e detido na passada sexta-feira, na cidade do Porto, após ter regressado de Espanha, país para o qual fugiu para evitar a sua detenção em 30 de novembro”.

“De acordo com os elementos recolhidos na investigação, o suspeito assumirá um papel de relevo numa organização criminosa transnacional, a qual se dedica ao tráfico de grandes quantidades de estupefacientes, principalmente haxixe, destinado a ser comercializado junto de bairros sociais da zona norte e centro do país”, realçou a PJ.

De acordo com o documento, o detido tem antecedentes pelo mesmo tipo de crime.

“Assinale-se que, em 30 de novembro de 2015, foi detido outro membro desta organização criminosa, quando se preparava para colocar em circulação, na garagem de uma unidade hoteleira da cidade do Porto, cerca de oitenta quilos de haxixe, dissimulados no interior de um veículo automóvel”, acrescentou a Judiciária.