Uma operação da PSP em Portimão terminou com a detenção de uma mulher e de dois homens e a apreensão de estupefaciente que teria um valor comecial na ordem dos 5.000 euros, disse fonte da Divisão Policial de Faro da PSP.

As autoridades apreenderam 18 plantas canábis, 2845 doses de liamba, 1243 doses de Haxixe, 0.33 gramas de LSD, cinco doses de cocaína e ainda 21 gramas de sementes de canábis e outros artigos relacionados com o cultivo e tratamento de estupefacientes.

Os detidos, uma mulher de nacionalidade estrangeira, de 20 anos, e dois homens de nacionalidade portuguesa, de 30 e 36 anos, foram hoje presentes ao departamento de investigação e ação penal de Portimão.

À Lusa, o adjunto do comandante da Divisão Policial de Faro da PSP, Hugo Marado, explicou que as buscas a residências num bairro daquela cidade algarvia e a veículos resultaram de vários meses de trabalho da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, que vinha a reunir informação e provas sobre a prática de tráfico de estupefacientes na cidade de Portimão e zonas limítrofes.