Atualizada às 12:58

O itinerário complementar 2 em Leiria foi parcialmente reaberto pelas 12:15, depois de um acidente que envolveu várias viaturas, informou fonte da GNR.

«A faixa norte-sul foi reaberta, processando-se o trânsito alternadamente até as viaturas acidentadas serem removidas do local», disse à agência Lusa o comandante do Destacamento de Trânsito de Leiria da GNR, Hugo Moita.

Segundo o comandante a colisão, entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de mercadorias, resultou, «para já, em dois feridos graves» que foram transportados para o hospital de Santo André, em Leiria.

O acidente ocorreu pelas 11:00, a cerca de 600 metros a sul da ponte dos Marinheiros.

Outra fonte da GNR adiantou que os automobilistas que circulam no sentido norte-sul devem sair na rotunda aérea da Cova das Faias e dirigir-se a Leiria pela rua Paulo VI.

Já em relação aos condutores que viajem no sentido sul-norte devem optar por sair no nó da estrada nacional 109, prosseguindo pelo interior da cidade de Leiria.

GNR, bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica e PSP estão a trabalhar nas operações de socorro e de trânsito, acrescentou a mesma fonte.