A transportadora aérea açoriana SATA cancelou esta sexta-feira quatro voos no arquipélago devido às condições meteorológicas nos Açores, disse à agência Lusa fonte da companhia.

Segundo o porta-voz da empresa, Luís Filipe Cabral, durante a tarde de hoje foram canceladas as ligações da SATA Air Açores "Terceira/Ponta Delgada (São Miguel), Terceira/Horta (Faial), Terceira/São Jorge e Horta/Corvo".

Durante a manhã desta sexta-feira, um voo da SATA Internacional que fazia a ligação Lisboa/Horta "teve que regressar" à capital devido às condições meteorológicas, acrescentou ainda.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial) dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

Quanto ao grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo, referente a precipitação, vai vigorar até às 05:00 de sábado.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.