A circulação da Segunda Circular em Benfica, Lisboa, foi reaberta nos dois sentidos, cerca das 16:40, depois de quase dez horas cortada devido ao despiste de um camião no mesmo sentido.

Do acidente resultou apenas um ferido, o condutor do veículo pesado, uma mulher que foi transportada ao hospital.

Temos a registar um ferido ligeiro que estava encarcerado e que foi levado para o Hospital de Santa Maria”, indicou Madail dos Santos, porta-voz da Divisão de Trânsito da PSP, no local.

O despiste do veículo pesado ocorreu cerca das 06:30 junto à Escola Superior de Comunicação Social, tendo o camião ocupado todas as vias do sentido Sintra/Lisboa e ainda o separador central, que foi parcialmente destruído.

Este camião derramou combustível para os dois sentidos, motivo pelo qual todas as vias tiveram de ser cortadas. 

Além do acidente já mencionados, ocorreram mais dois na mesma zona, um em cada sentido, mas sem feridos a assinalar.

“Na sequência do acidente que ocorreu no sentido Lisboa/Sintra, um outro entre dois veículos ligeiros (que se resolveu com declarações amigáveis entre os condutores) e de seguida também no sentido Lisboa/Sintra um outro que envolveu dois pesados, que ainda estão no local”, disse, sublinhando que todos os sinistros ocorreram na zona da Escola Superior de Educação.

A PSP adiantou ainda que os condutores estão a ser encaminhados para a Radial de Benfica e a Avenida Lusíada para contornar a zona do acidente.