Um homem com cerca de 60 anos morreu esta terça-feira na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova, distrito de Coimbra, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra o acidente aconteceu ao final da tarde de hoje na localidade de Agrelos, freguesia e concelho de Penacova.

Segundo dados recolhidos pela Lusa, este foi o terceiro acidente mortal envolvendo tratores agrícolas, nos últimos seis meses, naquele município do distrito de Coimbra.

O alerta foi dado às 18:07 e o socorro envolveu meios dos Bombeiros Voluntários de Penacova e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para além da GNR que tomou conta da ocorrência.

Em final de maio, a GNR anunciou ter registado desde o início do ano 28 mortos e 12 feridos graves em Portugal continental devido a acidentes com tratores agrícolas,

Coimbra foi o distrito com mais mortes nestes cinco meses (cinco), seguido de Braga (quatro), Leiria, Viseu e Castelo Branco (três mortos cada um), Beja, Bragança, Lisboa e Santarém (dois mortos cada um). Os distritos de Viana do Castelo e Vila Real registaram um morto neste período, perfazendo as 28 vítimas mortais, todas com idades acima dos 60 anos.