Sete incêndios florestais estavam ativos em Portugal continental cerca das 18:45 com os mais preocupantes a registarem na região Norte, segundo a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na sua página na Internet.

Em Carreira, Póvoa de Lanhoso, Braga, lavra um fogo com três frentes desde as 14:50, que mobiliza 14 homens e seis viaturas no combate às chamas.

Ainda no distrito de Braga, mas em Silvares, um incêndio está a consumir mato e floresta em duas frentes, ocupando 36 homens e dez viaturas, que tentam dominá-lo neste final de tarde.

No concelho de Cinfães, na localidade de Cádiz, distrito de Viseu, um helicóptero está a apoiar no combate às chamas os 12 homens que, com recurso a três viaturas, tentam colocar fim a um fogo que lavra desde as 14:29.

Em Lourido, Ponte da Barca, Viana do Castelo, nove homens, apoiados por três viaturas, estão desde 09:52 a combater as chamas que lavram numa frente.

Segundo a ANPC, desde as 00:00 de hoje já deflagraram 80 incêndios florestais no país.

No sábado, foram 220 os fogos registados em Portugal, que mobilizaram no seu combate mais de 2.350 homens, apoiados por 677 veículos e cinco meios aéreos.