Mais de 20 árvores caíram este sábado à tarde em vários concelhos do distrito de Beja, sem provocar feridos, mas com duas viaturas danificadas em Serpa, revelaram a Proteção Civil e a GNR.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que as quedas de árvores aconteceram, entre as 17:45 e as 18:42, nos concelhos de Ourique, Serpa, Moura, Vidigueira, Cuba e Ferreira do Alentejo, na sequência de um período “de chuva e ventos fortes”.

Segundo o CDOS, os únicos danos resultantes destas ocorrências aconteceram na cidade de Serpa, em que a árvore que caiu - alerta foi dado às 18:40 - “danificou duas viaturas e um poste da EDP”.

Contactado pela Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR confirmou que “foram danificados dois veículos automóveis junto ao Largo Condes de Ficalho”, em Serpa, devido “à queda de uma árvore de grande porte”.

Nas redes sociais foram partilhadas imagens das ocorrências.

O CDOS assinalou também que “o maior número de quedas de árvores, cerca de 20”, aconteceu na zona de Pedrógão, no concelho de Vidigueira.

Para o total destas ocorrências no distrito, foram mobilizados cerca de 30 operacionais, apoiados por mais de uma dezena de viaturas, dos bombeiros, GNR e EDP.